Suculenta Fever

 

O universo da decoração foi invadido pelas suculentas. Lindas, versáteis, coloridas e fáceis de cuidar, fica difícil identificar um motivo para não tê-las por todos os lados.

Com o advento e disseminação do Instagram e do Pinterest, as ideias para utilização das suculentas (e de todo o resto que se pode imaginar) são praticamente infinitas (vide imagens extraídas do famigerado Pinterest).

Como fã de carteirinha dessas aizoáceas, cactáceas e crassuláceas, testei uma série de sugestões, umas com maior sucesso, enquanto outras resultaram em redundante fracasso.

 

Tentativa 1: Reaproveitamento de  xícaras, distribuição de vasos de barro com tamanhos diferentes em cima de um aparador na entrada da casa, copinhos de requeijão na janela ou ao lado da porta de entrada, enfim, todas essas opções e as demais afins, demonstraram 100% de sucesso.

 

Tentativa 2 - Guirlanda: Conforme demonstrado, utilizei espuma floral circular, envolvida por tela de galinheiro e preenchida com musgo seco. As suculentas foram aramadas uma a uma, com formatos e cores diferentes. A guirlanda funcionou por um breve período, seguido de apodrecimento de várias mudas, além de uma parte significativa não ter se fixado na estrutura. O motivo principal pode ter sido inabilidade na montagem, de qualquer maneira não é um DYI tão simples de ser executado.

 

Tentativa 3 - Bola de suculentas: O princípio de montagem é semelhante à Tentativa 2 exposta acima. Os resultados foram semelhantes também, a diferença principal foi o tempo de duração que se mostrou mais extenso. Pude curtir a minha bolota verde pendente por alguns meses até que começou a perder muitas mudas e a manutenção ficou onerosa e constante.

 

Tentativa 4 - Quadro de suculentas: Foram muitas versões, pequena, grande e gigante. O principal foi o uso de mudas pequenas (a despeito de gerar momentos de impaciência até começarem a crescer), no entanto, facilitou sobremaneira a fixação das mudas e a aparência homogênea do quadro.  Se o quadro for pendurado em áreas externas descobertas e expostas diretamente à agua da chuva, sugiro algum método de drenagem da água pela moldura ou espécie de “canaleta”. Em minha primeira tentativa, estava tão ansiosa para pendurar o quadro, que não pensei nestes detalhes e ao muda-lo de lugar percebi que parecia uma pequena piscina de lama dentro no interior da moldura. Como era feita de resina, a moldura aguentou bem o excesso de água, mas as de madeira podem sofrer bem mais.

 

Tentativa 5 - Suculenta Couture: Como não poderia deixar de ser, utilizei as suculentas em vestimentas como sapato, bolsa, chapéu e blusa. Sucesso total. São lindas, fáceis de fixar com cola quente e podem ser usadas sem receios de caírem no meio do salão (ou praça, jardim, e em meio a um highline no deserto do Moab). A durabilidade também é um plus, a vestimenta pode durar até uma semana, contanto que não tenha outras perecíveis misturadas.

Sendo assim, as suculentas recebem nota 9,9 só porque nada é perfeito, mas estão quase lá.

Voilá algumas inspirações!

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Desenvolvido por
Mariana Menezes Design Floral &  Ufa!Design